O calor está de rachar a terra. Depois do inverno assustador, o Sol brilha vitorioso sobre nós.
A primavera entretanto nos trouxe surpresas.
Os pés de pinha sofreram muito com as chuvas e o mato, no entanto se recuperam e até produzem os primeiros frutos.
A seriguela não ficou atrás.
O ingazeiro aponta as primeiras flores, que não consegui fotografar.
E para melhorar o humor, descobri hoje pela manhã que a sucupira da beira da estrada está florida, logo terei sementes para colher e plantar.
Agora sim, parece um sítio de verdade!
Amigo, tem uns 5 anos que tenho um pé de pinha no vaso, e nunca deu fruta, mas enfim, a alguns dias atras, ela enfim deu 15 floresinhas onde fica a fruta, elas eram bicudinhas e depois abriram, mas não sei porque ( fiquei puto da vida com isso ) todas elas caíram, não sobrou nenhuma. O que faço ?
Paulo Rodrigues Contagem - MG
Sr. Paulo Rodrigues de Contagem em Minas Gerais,
Provavelmente sua planta necessita de adubação e/ou renovação da terra do vaso. Outra causa provável é a falta de luz solar.
Não somos especialistas em agronomia, apenas plantadores curiosos que vão na base do erro e do acerto, fazendo como nossos pais uma agricultura o mais natural possível.
Desculpe pela demora em responder.
Muitíssimo obrigado por me responder, e sinceramente, eu é que lhe peço desculpas pela grosseria, foi um momento de fraqueza espiritual minha, tudo de bom pra voce e a todos os seus.
Paulo Rodrigues - Contagem - MG
Tenho uma chacara no interior do sul de Minas Gerais adorei muito seu blog e confesso que ate estou copiando algumas coisa espero que não se importe esta de parabens pelo seu progresso