Coentro Maranhão

Tem cheiro e gosto de coentro, conhecido popularmente por coentro maranhão.

Na minha infância era usado para curar frieiras, um monte de folhas cozidas e o pé ficava de molho nesse caldo. Tiro e queda!

Agora descobri que posso usá-lo para substituir o coentro, já estou cultivando uns pezinhos…

coentro maranhão 2

17 Responses
  1. Como consigo a semente deste coentro por favor me responde ok!


  2. Anônimo Says:

    Conheço como coentro da india...


  3. Anônimo Says:

    gostaria muito de coseguir esta semente alguem sabe como


  4. Anônimo Says:

    Tem no mercado livre


  5. Anônimo Says:

    Tem no mercado livre


  6. Eu sou uma apaixonada por cultivo de hortas, e percebi que no meu quintal eu tenho dois maços de coentro maranhão que estão sendo devorados por algumas galinhas que também crio. Eu tirei a touceira do coentro ( estava em local nativo sem tratamento de solo ) e plantei em um vaso de pet com 40 cm de altura preenchido com terra vegetal. Meu marido disse que é uma planta de terra seca e provavelmente não sobreviva por muitos dias.... Será que ele está realmente certo? Não encontrei nada sobro cultivo desta erva. Espero que a ideia do transplante dê certo pois o aroma que ele dá na receita de peixe é formidável! Se tiver alguma informação relevante, ficaria agradecida em recebe-la.


  7. Casa Shop,

    Já transplantamos vários pés e tivemos sucesso, mas sempre fizemos com pés bem novinhos, os mais velhos não se deram bem em outro local, talvez a raiz tenha sido danificada.
    Outra forma é plantar as sementes.
    Espero que tenha sorte.


  8. Roger Says:

    Conheço como coentro da índia. Lembra muito a infância, quando eu pegava mudas jovens no quintal da vizinha para plantar no quintal de minha casa. Esses dias eu tentei plantar por sementes, sem muito sucesso.


  9. Leonardo Says:

    Comi uma moqueca de cação que estava com um gosto muito forte, sensação de amônia, a cozinheira disse que aquele gosto era de coentro do Maranhão. Estava meio insuportável o sabor. Será que uma dose exagerada do coentro da este sabor?


  10. Unknown Says:

    Como semear o coentro Maranhão? Não estou tendo êxito com as smentes


  11. Unknown Says:

    Tenho um só coentro Maranhão que já tem sementes secas. Ganhei 3 mudinhas, mas só 1 sobreviveu. Não estou tendo êxito com as sementes. Como fazer?


  12. Maria,
    Também não tive muito sucesso com as sementes, poucas germinaram.
    Experimenta semear uma parte e o restante deixa na planta para que sigam o curso natural.
    Se a planta estiver em vaso coloca em um local onde tenha terra, assim as sementinhas vão se espalhar.
    Desejo sorte no cultivo.


  13. O cheiro forte de amónia com toda certeza nao e do coentro Maranhão e sim do próprio peixe que pode ter adquirido de dois jeitos. Do próprio peixe pois existe um tipo de cação que já e conhecido por este cheiro( meu pai costumava chamar cação mijao) ou por ser velho, pois alguns pescadores colocam remédio tipo conservante para aumentar a validade do pescado a arraia também costuma ter este cheiro.


  14. Unknown Says:

    Na minha família, sempre usamos na culinária principalmente na famosa moqueca de peixe. Eu e minha sobrinha tentamos plantar em pequeno vazo, acamamos deixando cair perto da varanda, e depois de bastante tempo nasceu as duas mudas perto uma da outra. Cheguei na conclusão que ela demora muito para nascer e não é exigente a solos muito férteis, mas água é essencial!


  15. Unknown Says:

    Realmente o peixe podrtia obter odor de amônio


  16. Trajano Says:

    Eu tenho esse coentro no meu terreno em Ibiúna, caso alguém tenha interesse nas sementes me mande msg: trajanotrajano40@gmail.com


  17. Unknown Says:

    Eu achei no meio da grama do meu quintal. rsrs