Uma casa com varanda, muitas flores na janela

As chuvas encharcaram as portas e as janelas e tivemos que antecipar as varandas. Por enquanto somente a parte da frente e a lateral esquerda, onde fica a porta da cozinha. Neste lado faremos meia varanda, para não cortar o pé de manga rosa, que cresceu bem arrumadinho e começou a produzir. A sombra é um refrigério no calor da tarde.

base da varanda

A porta da cozinha foi coberta com um plástico, pois as chuvas estão muito fortes.

base da varanda

O lírio resolveu florescer justo agora, por sorte ficou fora do espaço. As hastes de ferro vão sustentar as colunas.

lírio na varanda da frente

Tem outro cacho se formando. Pena que não podemos incluir o perfume.

lírios

É o início do nosso jardim.

Em 18 de abril a varanda estava assim, as chuvas continuam e a loja não entregou a madeira do telhado.

 

colunas da varanda

Enquanto a varanda não fica pronta, um suco de maracujá para reduzir o estresse

maracujá vermelho

1º de maio, feriado, dia do trabalhador. Vejo a varanda concluída pela primeira vez.

A parte da frente

varanda da frente

O lado direito da casa, na porta da cozinha.

varanda da cozinha

Para celebrar, um milho assado…

Vavá assando milho

4 Responses
  1. Emilene Says:

    Vavá parabéns viu, tá realizado meu sonho venho aqui quase toda semana to construindo minha casinha na ilha parece um pouco com a sua, gostaria de saber qual foi a distancia que você usou para plantar os coqueiros?
    bjs e felicidades.


  2. Emilene,

    Vavá plantou os coqueiros com um mínimo de 6 metros entre as linhas e as fileiras para aproveitar melhor o espaço disponível.
    Eu particularmente preferia que estivesse tudo misturado, mas ele gosta dos 'soldadinhos' enfileirados.
    Busque na net por 'agrofloresta' e 'permacultura'. Vai te ajudar a montar um pomar bem mais parecido com a natureza.


  3. Olá, estou apaixonado não só pela varanda, mas pela forma como construiu com os tijolos, percebi que até o alicerce foi feito só de tijolos. Parabéns!!!
    Estou querendo construir uma cozinha gourmet no meu sítio, e quero fazer de alvenaria estrutural. SR. VAVÁ, poderia me ajudar a fazer o alicerce e as colunas para sustentar o telhado? Me dizendo: quanto tenho que cavar para construção da base, de que modo colocar os tijolos, se utilizo ferro, concreto, cimento?
    Desde já agradeço demais!
    Abraços do Hélio Victor.


  4. Achou muito legal seu trabalho, e a poesia de cultivar flôres. Parabéns.